domingo, 6 de maio de 2012

A partida ...



No dia 12 de Maio parto do Brasil (São Paulo) , com destino a  Espanha (Madrid) onde chego no dia 13 de Maio. De lá, de avião, vou  a Pamlona, cidade localizada no norte da Espanha e finalmente de Taxi viajo a Saint Jean Pied de Port,  uma cidade na frança localizada na fronteira com a Espanha onde inicio o "Caminho de Santiago de Compostela".

São 774,3 Km de caminhada, a pé ,  atravessando os Pirineus e o Norte da Espanha.

O caminho de Compostela tem sido percorrido por milhares de peregrinos todos os anos , vindos de todas as partes do mundo. Eu , bem eu,  serei mais um deles... cada peregrino é unico tem sua propria historia e faz seu caminho por motivos proprios e pessoais, as vezes não revelados...

Levo comigo, minha mochila, poucos itens,  meticulosamente escolhidos pensados e repensados , pesados e repesados, nela só vai o necessario para efetuar esta peregrinação que espero cumprir em 33 dias.

Por precaução, fiz duas reservas, a primeira em uma hospedaria em Saint Jean (Dona Maria) e outra em um albergue (Orisson) localizada no meio do caminho entre Saint Jean e Roncesvalles já na Espanha. Estas reservas fizeram-se necessarias para não correr riscos nos primeiros dias da peregrinação. A primeira para garantir um local acolhedor e uma boa noite de sono , uma vez que estarei viajando por mais de 24 horas.  A segunda reseva foi feita  por recomendação de um ex- peregrino, com o objetivo de dividir  a primeira etapa em duas pois serão 25 kilometros com 1400 metros de subida. Dividindo a etapa em "duas pernas " de 800 metros de subida com aproximadamente12 Km cada fica mais facil vencer esta etapa.